Política de troca e devolução

Procedimento de troca

Para trocar ou devolver um produto, basta entrar em contato conosco através do e-mail: contato@leiolivro.com.br.

Conservação dos produtos

Só realizamos troca de peças sem indícios de uso, em sua embalagem original e com as etiquetas fixadas, livre de arranhões, fios puxados, sujeira e isenta de odores (perfume ou suor, por exemplo), sem nenhum tipo de dano. E sua etiqueta deve estar como original também sem arranhões, amassados, escritos ou adesivos.

Não trocamos produtos usados.

Prazo

O prazo para trocar um produto sem defeito é de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. Para produtos com defeito, 15 dias corridos após recebimento. Somente após a solicitação de troca à nossa central de atendimento (e-mail: contato@leiolivro.com.br) é que o produto deverá ser enviado para análise técnica.

Forma de envio da troca

O produto deverá ser encaminhado à Loja Leio Livro em sua embalagem original e deve estar acompanhado de todos os seus acessórios. A embalagem não pode estar rasgada, suja, molhada, rabiscada ou danificada de qualquer forma. Os gastos com frete (ida e volta) correm por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação ou falha da loja.

Cancelamento

No caso de cancelamento de pedido não despachado, será devolvido o valor pago de imediato. No caso de recebimento do produto, o reembolso acontecerá após o recebimento do produto em nossa loja (lembrando que haverá uma avaliação dos produtos devolvidos para verificar se eles estão de acordo com as normas de devolução).

Em caso de devolução involuntária

Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

A Loja Leio Livro reserva-se o direito de não aceitar a troca caso não esteja dentro das normas citadas anteriormente.